AllFreePapers.com - All Free Papers and Essays for All Students
Search

To the Lighthouse Analysis

Autor:   •  May 21, 2012  •  Essay  •  292 Words (2 Pages)  •  1,463 Views

Page 1 of 2

Personagens

Mrs. Ramsay

Aceita e comporta-se de acordo com os papéis tradicionais de homem e mulher. Os homens têm de cumprir o seu dever de governar países e reger as economias, o que os deixa vulneráveis e a necessitar constantemente de conforto que apenas as mulheres podem e devem dar. Estas devem alimentar os egos dos homens, suportando-os e simpatizando com eles. Sente-se na obrigação de proteger todos os homens, mesmo aqueles que não merecem ou não apreciam a sua gentileza. É uma mulher cumpridora do seu dever e que ama o seu marido mas tende a aborrecer-se com o seu mau-humor e egoísmo. Consegue ultrapassar estes períodos difíceis e tem a capacidade de imortalizar momentos efémeros, como o jantar.

Dúvida da inteligência do marido, mas submete-se a ele, pois é o seu dever. É casamenteira, sendo por vezes vista como um pouco autoritária, pois acredita que o papel da mulher é de casar, ter filhos e suportar emocionalmente o marido.

Ela tem consciência do seu poder, não sendo totalmente submissa, como por exemplo, quando o seu marido quer que ela diga que o ama. Ela consegue exprimir este sentimento por outras palavras, acabando por não proferir literalmente as palavras que a deixam desconfortável mas deixando o seu marido reassegurado.

“But she could not do it; she could not say it. Then, knowing that he was watching her, instead of saying anything she turned, holding her stoking and looked at him. And as she looked at him she began to smile, for though she had not said a word, he knew, of course he knew, that she loved him. He could not deny it. And smiling she looked out of the window and said (thinking to herself, Nothing on earth can equal this happiness)

...

Download as:   txt (1.7 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continue for 1 more page »