AllFreePapers.com - All Free Papers and Essays for All Students
Search

Relatório - Juntando Os Pedaços (portuguese)

Autor:   •  November 16, 2015  •  Article Review  •  813 Words (4 Pages)  •  1,507 Views

Page 1 of 4

[pic 1]

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS – EAESP                                CURSO: NEGOCIAÇÃO – PROFESSOR: JACY LEITE

RELATÓRIO DA ATIVIDADE DE NEGOCIAÇÃO: JUNTANDO OS PEDAÇOS

RAPHAEL FERREIRA

24 de agosto, 2015

São Paulo/SP

1. INTRODUÇÃO

        A atividade da aula de 10-08-2015 consistia em uma atividade em que cada dupla na sala de aula recebia um envelope no qual havia uma única tarefa solicitada. Cada grupo deveria fazer um retângulo de 7,03 cm x 9,87 cm que deveria conter quatro cores diferentes (verde, rosa, roxo e amarelo) e o vencedor desta atividade seria a dupla que realizasse primeiro esta.

2. MATERIAIS PRESENTES NA ATIVIDADE:

6 Unidades de Papel Verde

1 Unidade de Papel Roxo

1 Unidade de Papel Amarelo

1 Unidade de Papel Rosa

1 Unidade de Cola Bastão

1 Unidade de tesoura porcelana

1 Unidade de régua de 15 centímetros

3. ANÁLISE DA ATIVIDADE

        Quando era 11h30 da manhã de segunda-feira o professor, Jacy Leite, começou explicar o que deveria ser feito na primeira atividade de negociação. O qual parecia consistir em uma atividade simples que não demandaria tanto tempo, que não passaria mais do que 10 minutos para algum grupo conseguir completar.

        Então, quando era 11h40, o professor pediu à que todos os grupos abrissem os seus envelopes e iniciasse a atividade. Abrimos o envelope. Neste continha a instrução da atividade e tínhamos um papel verde. Ou seja, não tínhamos um recurso valioso, pois muitos outros grupos continham também um papel verde.

        Após lermos a instrução que continha no envelope e vermos nosso recurso dentro do envelope, saímos andando pela classe em busca de negociar este recurso por outros, afim de completar a atividade.

         Como nunca tínhamos realizado nenhum exercício deste tipo, não sabíamos o modo correto em abordamos a conversa de um método a conseguir o que queríamos. Ademais, não estávamos em sincronia, tínhamos o objetivo em comum, em finalizar a atividade, embora na hora de conversar com outras duplas, cada um falava de uma maneira que não conseguíamos estabelecer o que realmente queríamos.

        Após 15 minutos de atividade, tínhamos conseguindo duas cores além da nossa. Mas,  não estávamos obtendo muito resultado com relação aos grupos que tinham a régua e a tesoura. Talvez por eles saberem da importância de seus recursos e como não tínhamos muito a oferecer, eles não estavam querendo disponibilizar seus materiais. Então, após muita insistência por nossa parte e por fazer um acordo com o grupo que tinha a régua, conseguimos obter a régua. O acordo consistia em o grupo da régua, emprestar este recurso a nosso grupo, e nós iriamos dar um pedaço de papel de cor amarela.

...

Download as:   txt (4.7 Kb)   pdf (169.6 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continue for 3 more pages »