AllFreePapers.com - All Free Papers and Essays for All Students
Search

Discussão Do Caso Nike

Autor:   •  October 5, 2016  •  Case Study  •  276 Words (2 Pages)  •  1,648 Views

Page 1 of 2

DISCUSSÃO DO CASO NIKE – Marketing de Redes Sociais

Tatiana P. Vianna Watanabe

This question should be written and delivered to the professor on the next class after the case discussion.

 

  1. How each element of the “brand ecosystem” (the stakeholders) help to construct Nike social strategy? (Limit + 15 lines)

Os stakeholders principais são os atletas patrocinados pela marca, os grupos de corrida, os consumidores da marca, o consumidor varejista (como no Brasil, a Netshoes), a tecnologia, como a Apple, as redes sociais (Youtube, Facebook, e mais recentemente o Instagram), os criadores de aplicativos, os concorrentes (Adidas e Under Armour) e seus consumidores fiéis, o próprio tênis e o sistema de informações da Nike.

        Esses elementos do ecossistema da marca, cada um à sua maneira, auxiliam na criação da estratégia social da marca. A estratégia social da Nike é a de criar uma interação do produto com a experiência. Assim, cria a interação com seus clientes e potenciais clientes via redes sociais com campanhas e ações que despertam o lado inspiracional pela participação deles, como por exemplo, a ação Write the Future. que consegue atingir seu público alvo e sua comunidade e assim criar fidelidade. Outro exemplo disso é o aplicativo Nike +, uma produto conjunto da Nike e da Apple, que registra os dados da corrida, e sendo assim é possível divulga-los nas redes sociais e comparar com os demais, via o Nike Run Club (grupo de corrida). Essa interação que a marca cria com o corredores é essencial, uma vez que os mesmos se veem inseridos na comunidade e podem compartilhar suas experiências com os produtos da marca.

...

Download as:   txt (1.7 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continue for 1 more page »