AllFreePapers.com - All Free Papers and Essays for All Students
Search

Finance Investment

Autor:   •  August 7, 2016  •  Course Note  •  666 Words (3 Pages)  •  844 Views

Page 1 of 3

A seguir será feito o detalhamento das premissas assumidas para as projeções do fluxo operacional:

Primeiramente, é relevante ressaltar que o modelo construído é nominal, ou seja, leva em conta a inflação e portanto é necessário subtraí-la dos valores encontrados para se chegar a um valor real.

Para o cálculo das vendas, tanto em mercado interno quanto externo, utilizou-se na projeção uma média móvel dos últimos quatro períodos, multiplicada pela taxa de crescimento prevista para o próximo ano (2016) nas notas explicativas da empresa, 7%, e para os anos seguintes foi utilizada a taxa de crescimento de 5%, ajustada por previsões de mercado.

Já em relação ao preço de venda, utilizou-se como parâmetro a cotação do dólar. Em um primeiro momento o grupo considerou utilizar duas variáveis: a cotação da celulose no mercado internacional, ajustada pela cotação do dólar. Este método, porém, se mostrou ineficiente quando aplicado em anos anteriores para projetar resultados já obtidos para efeito de comparação. No teste feito, os preços projetados ficaram muito discrepantes dos reais, desencorajando o grupo a utilizar o método. Decidiu-se então, utilizar apenas a variação anual da cotação do dólar para prever a variação de preço, pois os resultados, aplicando o mesmo teste, foram relativamente mais verossímeis. Consequentemente, adotou-se como premissa preço da celulose constante no mercado internacional, variando apenas de acordo com a variação cambial.

Quanto aos custos, tanto fixos quanto variáveis, aplicou-se o mesmo raciocício utilizado para projetar as vendas, pois o grupo assumiu que tais itens possuem taxas de crescimento proporcionais devido à sua natureza.

No quesito Despesas, Assuimiu-se apenas a média móvel dos últimos quatro períodos para a projeção para períodos futuros. Tal premissa foi esptabelecida a partir da análise de dados históricos, que mostram que as despesas dos anos analisados se mostram muito discrepantes entre si,sem apresentar evidências de linearidade ou outra forma de se prever. Portanto, visto a dificuldade de se projetar um dado tão imprevisível, o grupo optou por adotar apenas a média móvel, método que julgou-se o que menos traria distorções ao modelo.

...

Download as:   txt (4.3 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continue for 2 more pages »